quinta-feira, maio 19, 2005

Se esta rua fosse minha...

Óbidos Lamps III


Óbidos Lamps IV


Óbidos Lamps I



Quando olhei de novo para estas velhas lanternas, não consegui evitar de pensar... "se esta rua fosse minha..." porque deve ser lindo viver numa casa com referências tão belas como estas lanternas, em pleno séc XXI . Também não consegui evitar de pensar na velha Cantiga de Roda. Aqui fica, para recordar...


NESTA RUA

Nesta rua, nesta rua, tem um bosque
Que se chama, que se chama, solidão
Dentro dele, dentro dele mora um anjo
Que roubou, que roubou meu coração
Se eu roubei, se eu roubei seu coração
É porque tu roubastes o meu também
Se eu roubei, se eu roubei teu coração
É porque eu te quero tanto bem
Se esta rua se esta rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante
Para o meu, para o meu amor passar

(Autor desconhecido)


PS. Todas estas fotos foram feitas em Óbidos.

6 Comments:

Blogger mjm said...

A associação de ideias é uma coisa tramada...
Sabes o que não consegui evitar de pensar? :-) No 'belo' do José Cid :-) (que também mandaria ladrilhar) LOLOLOL

Parvoíces aparte, como é óbido, perdão!, como é óbvio, essa terra é uma pérola! E as fotos estão deliciosas. Depois, tb não consegui evitar de pensar num outro fotógrafo que tb tem umas fotos deliciosas de lanternas... O que faz esta coisa da associação de ideias... ;-)

Kisses, milhé

8:05 da tarde  
Blogger mjm said...

Ah!
Nem penses que desta vez me vais pôr a ouvir José Cid, ok?!

(Xiiii Agora lembrei-me de um ror de coisas. ehehehehehe)

Fui... schiuuuuu

8:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As fotos estão todas muito boas!
Mas confesso que gostei especialmente da 2a ;)
Bom local para fotografar... Óbidos é "daqueles" locais... lindos
***

11:57 da tarde  
Blogger bertus said...

...gosto de todas elas, mas a primeira tem uma luminosidade tão portuguesa..de repente (e por associação de ideias...desculpa MJM) lembrei-me de Sidi Bou Said (Tunisia).

Bjs intés e bom fim de semana...

10:17 da tarde  
Blogger r.e. said...

há algum tempo que por aqui passeio sem deixar rasto... hoje, ao deparar-me com óbidos, com lanternas, com casas... tantas associações de ideias (mjm, saíste na rifa :) ), que nem sei que pensamento deixar. enfim, deixo o testemunho da excelência do teu trabalho, do bom gosto e da sensibilidade que me tem feito aqui regressar sempre. um beijo. J.

12:57 da manhã  
Blogger Azul said...

Olá penelope. Cá estou de novo a bisbilhotar no seu lugar, após ter estado ausente por motivos profissionais. Mas, agora que já voltei, não posso deixar de lhe dizer que amei estas fotografias. são soberbas na luz, nas cores . revelam mais uma vez o brilho atento do seu olhar. parabéns. tb tenho algumas fotos tiradas em óbidos de texturas imagene! um dia mostro-lhas ok? beijocas. Azul.

11:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home