segunda-feira, maio 23, 2005

Ninhos

Swallows nests I


Swallows nests II


Prometi a mim própria e, até pela experiência anterior no "sapo" que este seria apenas um blog fotográfico... Comecei por colocar um texto, mais outro... e agora surge ainda outro. Não sei até quando conseguirei manter este paralelismo entre imagem e escrita... talvez, até eu querer... :)


..."Andorinha,andorinha,minha andorinha", pediu o príncipe uma vez mais,"fica comigo mais uma noite"... Durante todo o dia seguinte, a andorinha ficou sentada por sobre o ombro do príncipe, contando-lhe histórias do que tinha visto em terras distantes.Falou-lhe dos íbis vermelhos, que permanecem em longas filas nas margens do Nilo e que apanham peixes dourados com os seus bicos; falou-lhe da Esfinge, tão velha como o próprio mundo, que vive no deserto e que tudo sabe; falou-lhe dos mercadores, que caminham vagarosamente junto dos seus camelos e levam nas suas mãos colares de âmbar; falou-lhe do Rei das Montanhas da Lua, que é preto como o ébano e venera um grande cristal, da grande cobra que vive nas palmeiras e que vinte sacerdotes alimentam, com bolos de mel... Por fim chegou a neve e com a neve veio o gelo. As ruas pareciam feitas de prata, de tão lisas e brilhantes que estavam; como punhais de cristal os sincelos enfeitaram os beirais das casas... Até que um dia a andorinha soube que ia morrer. Apenas lhe restavam forças para voar uma vez mais até ao ombro do príncipe. "Adeus querido príncipe!", murmurou, "deixas-me beijar a tua mão?"."Ainda bem que partes finalmente para o Egipto, minha andorinha", disse o príncipe, "ficaste aqui demasiado tempo; mas deves beijar-me os lábios porque eu adoro-te. "Não é para o Egipto que eu vou", respondeu a andorinha,"Vou para a Câmara da Morte. Ou não é a morte a irmã do sono?"...


in “O Príncipe Feliz”, Oscar Wilde

5 Comments:

Blogger mjm said...

(Andorinha) Se és Feliz então porque é que choras? Deixaste-me toda encharcada!!!
(Príncipe Feliz) Desculpa... (pausa)
(Andorinha) Porque é que choras?
(Príncipe Feliz) Porque é que choro?... Sabes, eu não fui sempre uma estátua... Eu já fui um ser humano. Com um coração e tudo!! Mas não sabia o que eram as lágrimas. Nunca tinha chorado.


Enquanto te der na telha (esta era por causa dos beirais), escreve!
Agora, "O Príncipe Feliz"... Bom, fiquemos por aqui. Adoro Oscar Wilde.

E as tuas fotos! Estão bonitas! Pára lá com essas lágrimas!

(Príncipe Feliz) Passava a vida a rir! Os meus cortesãos até me chamavam por brincadeira o Príncipe Feliz e eu acabei por ficar com o nome! ;)

Kisses, milhé

12:31 da manhã  
Blogger VdeAlmeida said...

Adorei os teus ninhos. Já cá tinha vindo, mas não tinha deixado comentários. Achei que deveria corresponder á tua promessa e também nunca te deixar aqui palavras vulgares. Mas desta, falto mesmo ao prometido. É que eu amo essas aves :-)
Beijinho meu

5:29 da tarde  
Blogger mjm said...

Então?? As andorinhas andam a ovolar?? É preciso chamar aqui os miúdos com as fisgas?? :-)
Nem aqui te encontro :(((
Kisses

1:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Traduzi e publiquei, recentemente, o Príncipe Feliz.Para meu espanto, as vendas foram reduzidas. O que pensar? Gostaria que vistasses o odisseus e comentasses uma proposta de reforma do ensino básico e secundário que lá coloquei.

2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! History of french sports Car cover magazine picture race cellulite in breasts how long does xanax stay in body Honda manual motorcycle service Nursing homes diamond bar ca Cover home insurance disvount imitrex About+propecia workout blowjob Best state to live for tax purposes Texas appliances http://www.cheap-but-nice-wedding-dresses.info/kia_dealer_springfield.html

8:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home